Mudando de assunto: Deixa essa tristeza pra lá





Eu acredito que os sentimentos acabam ( claro que há suas exceções), às vezes mudam, outras vezes esfriam, pode até ser que se transforme em outra coisa, é natural! Nem tudo se eterniza e a gente tem que aprender a lidar com isso.
Esses finais acontecem sem explicações, não há como evitar as partidas da vida. Tem coisas que vão embora por um simples motivo, outras por motivo algum e você fica aí procurando defeito em si mesmo, quando na verdade nem os têm. 
Certas coisas não possuem explicações, mas "ah! eu pegava muito no pé dele, eu sentia ciúmes, me descuidei, deveria ter feito isso ou aquilo"Que mania essa que a gente tem de procurar os motivos para debatê-los, né? E não! isso não é errado, o problema é que nem sempre você vai entender, simplesmente algumas coisas não vieram pra ficar! Acredite, tudo tem seu tempo e a sua hora. Ás vezes o que você desejava em tal momento não era o que ia te fazer feliz. 
Talvez se você não tivesse agido de tal forma que desagradou a outra parte, o relacionamento tivesse durado um pouco mais, o que na minha concepção é bem pior, mas acabaria do mesmo jeito. Não há para onde correr. O que for pra ser, vai ser! O destino é mágico, ele apronta conosco coisas inexplicáveis e a gente só vem conseguir entender depois. Então abra as suas portas para recebê-lo e deixe-o mostrar o caminho certo, que será da sua real felicidade.
Eu sei que dói, que a gente sofre que só, mas passa e passa muito bem passado. Então, chore o que tiver de chorar, converse com alguém se isso te fizer melhor, leia um livro, assista um filme melodramático comendo sorvete, vá na academia, enfim faça o que você sente vontade, você está pensando só por um agora! Pode fazer o que quiser! Uma hora você vai perceber que não é tão ruim assim ficar só, se dê essa chance.
Quando estamos tristes insistimos em ver o lado ruim das coisas, sendo que nesse momento a gente tem que ver o lado bom para que a gente fique feliz. Felicidade é um estágio e não algo constante, até porque se ela estivesse sempre ali a nossa disposição deixaria de ser tão especial, por isso ela aparece nos bons momentos. Então aprenda a tirar o lado bom de tudo. 
Dê um prazo a sua tristeza, permita-se dizer " hoje eu não quero saber de nada que vá tirar minha paz" e vá fazer o que gosta. Acorde, fique triste por 10 minutos e depois saia, vá andar de bicicleta, faça um bolo, chame suas amigas para comprar roupas, peça uma bebida, suba em cima de uma árvore, faça o que vai te deixar leve. 
Evite ficar procurando indícios da pessoa, olhar facebook, instagram, ou qualquer outra coisa. Quando sentir vontade de ler algo, vá ler a composição do seu shampoo que é mais importante pra você e pro seu cabelo. Invista em você, não pela pessoa, mas pelos amores que estão por vir, afinal nunca se sabe quando o destino vai resolve colocar o certo.
Acho que o amor, aquele verdadeiro e não os que as pessoas saem dizendo por aí como se fosse um "obrigado", não acaba! Sim, eu acredito nele! O amor real  fará de tudo para que você se sinta bem ao lado dele, será cultivado diariamente com demonstrações claras e uma mão que irá te segurar com toda força que tiver, pois nunca irá querer te deixar ir, ele sabe a dor que é. O amor não lhe faz sofrer, ele pode até te magoar algumas vezes ( ninguém é santo) mas nunca lhe dará as costas.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Ju
    não sei nem explicar o quanto você me ajudou com esse texto. A partir de hoje eu não fico mais triste e vou abrir as portas da vida.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own minha linda, fico muito feliz por ter te ajudado. :)
      Espero ver sempre um sorriso por aí haha. Mil beijos

      Excluir
  2. Foi pra mim :)
    Esses caras não estão com nada deixando irmos embora anonimo 1...
    eu estou muito triste pq o procurei e agora estou sofrendo em ve-lo bem com outra pessoa. Parece que tudo foi em vão, toda minha entrega. Vou superar, sei que vou conseguir um dia hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que dói! Mas vai passar, você vai ver! :)
      Tente deixá-lo de lado e não pensar tanto nisso. Em breve você vai estar super linda e liberando todo esse brilho que tens aí dentro. Deixe esse brilho sair! o/
      Mil beijos!

      Excluir
    2. vontade de chorar ;(

      Estou confusa demais. Nunca esquecerei dessa sua força sem nem saber quem sou. Vergonha de mim, vergonha de procurar ele, de ir atrás dele, de mendigar falar com os amigos dele. ah inferno rs. odio de mim!

      Excluir
    3. Não chore!
      Tem tanta coisa bonita pra viver! Muita vida pela frente ainda, levanta essa cabeça e dá a volta por cima!
      Pense que você fez de tudo porque gostava, e pronto! Quando mais você o procurar agora, com mais abuso ele vai ficar. Então deixe-o de lado e vá viver sua vida, sozinha. Não é ruim!
      Uma hora o certo irá chegar, acredite! Se foi embora assim, não era amor. ;) E você está apegadíssima, não acha que já está na hora de desapegar?

      Por nada, somos amigas distantes hahahaha :)
      Beijos

      Excluir
    4. será que vai chegar o certo? oh céus. obg :*

      Excluir
    5. Vai sim! Deus sempre nos dá o que merecemos, deixe o destino agir!

      Excluir