Mudando de assunto: Você se valoriza de verdade?




Tem gente que acha que se valorizar é apenas cuidar do corpo e andar por aí desfilando com ele de salto 15, isso faz parte do pacote mas não é o essencial.
Uma mulher que se valoriza tem a plena consciência do que quer para sua vida e sabe mais do que ninguém quem merece estar ao seu lado. Não aceita qualquer tipo de migalhas, pois sabe que o mundo tem muito mais a lhe oferecer. Ela sabe que não precisa ficar parada no tempo esperando que aquele cara que não se importa com ela acorde e comece a lhe dar valor, pois ela mesma já sabe o quanto vale.
Mulheres valorizadas não fazem de tudo para serem notadas, pois elas conseguem ser naturalmente. O que elas fazem pra que isso ocorra de forma natural? Na-da, elas simplesmente possuem um brilho único, que eu costumo chamar de amor próprio, e um mistério que encanta qualquer um que se aproxime.
Uma mulher que sabe se valorizar é poderosa por natureza, não faz pose e nem imita um tipinho aí qualquer para impressionar. Ela não faz de ninguém o seu mundo, muito menos o seu sol. Ela possui seus próprios projetos e não vive à sombra de ninguém. Ela é o sol de si mesma. Não precisa de outras pessoas para guiar seus passos, ela sabe exatamente por onde andar.
Não vive a vida do parceiro, pois a dela é excelente. Não fica atrás dele, mas sim ao lado, que é o lugar que toda mulher deveria ficar. 
Não se incomoda em ficar sozinha, pois ela sabe que é sua melhor companhia, e quando alguém chegar ela vai saber exatamente se essa pessoa realmente merece ocupar esse lugar.
Ela ama, sim! Mas não se abusa, não se maltrata e não se inferioriza. 
Quando vê que está em um relacionamento que ultrapassa seus limites e que não é tratada da forma que merece, simplesmente dá as costas e vai embora! Ela não tem medo de abandonar. Pode até sofrer por algumas semanas, mas ela sabe que irá passar. Ela sabe que veio ao mundo sozinha e que estar só não é tão ruim assim. 
Sabe também que a qualquer momento outra companhia irá lhe bater à porta, e tudo começará novamente até que chegue aquele que será merecedor eterno do seu tempo e da sua dedicação, sabe aquela tal pessoa certa? Pois é! Quando ela aparecer não vai deixar que nenhum outro lhe bata a porta.
Ela sabe que a vida irá lhe trazer o que for pra ficar. Então não há pra que se preocupar.
Se dar valor é acima de tudo respeitar-se como pessoa, reconhecer suas qualidades e viver com bom senso, sem se auto-sabotar. 

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Deve ser o máximo ser sua amiga! Adoro seus conselhos. Obrigada por me fazer feliz toda vez que leio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda! Fico muito feliz por isso.
      Mil beijos

      Excluir
  2. que raiva, so penso nele :( mesmo ficando com outros garotos eu queria mostrar que to por cima, minhas vitórias e luxos hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só vai conseguir desapegar quando parar de se importar. Você não precisa mostrar nada pra ninguém!
      A felicidade é sua! Suas vitórias devem ser guardadas pra você mesma.

      Excluir
    2. quero pq quero demonstrar não sei o que acontece comigo ou com o meu corpo... quero e quero :( já falei com a prima dele para demonstrar que não liguei o fato de ter visto ele com outra na vaquejada...

      Excluir
    3. Nem sempre o que você quer é o que tem que acontecer, minha linda!
      Você só está agindo assim porque se importa, e muito! Deixa isso sair de dentro de você. Não tem pra que demonstrar nada pra ninguém, até porque a felicidade é intimista, ela vem de você e acho que ninguém mais precisa saber que você a tem. Ela é sua, só sua!
      Não espere que alguém veja seus feitos ou que reconheçam o que quer que seja.
      Muda o disco e faz uma limpeza na casa. Tenha fé! Vai dar tudo certo.

      Excluir