Mudando de assunto: Você se valoriza de verdade?




Tem gente que acha que se valorizar é apenas cuidar do corpo e andar por aí desfilando com ele de salto 15, isso faz parte do pacote mas não é o essencial.
Uma mulher que se valoriza tem a plena consciência do que quer para sua vida e sabe mais do que ninguém quem merece estar ao seu lado. Não aceita qualquer tipo de migalhas, pois sabe que o mundo tem muito mais a lhe oferecer. Ela sabe que não precisa ficar parada no tempo esperando que aquele cara que não se importa com ela acorde e comece a lhe dar valor, pois ela mesma já sabe o quanto vale.
Mulheres valorizadas não fazem de tudo para serem notadas, pois elas conseguem ser naturalmente. O que elas fazem pra que isso ocorra de forma natural? Na-da, elas simplesmente possuem um brilho único, que eu costumo chamar de amor próprio, e um mistério que encanta qualquer um que se aproxime.
Uma mulher que sabe se valorizar é poderosa por natureza, não faz pose e nem imita um tipinho aí qualquer para impressionar. Ela não faz de ninguém o seu mundo, muito menos o seu sol. Ela possui seus próprios projetos e não vive à sombra de ninguém. Ela é o sol de si mesma. Não precisa de outras pessoas para guiar seus passos, ela sabe exatamente por onde andar.
Não vive a vida do parceiro, pois a dela é excelente. Não fica atrás dele, mas sim ao lado, que é o lugar que toda mulher deveria ficar. 
Não se incomoda em ficar sozinha, pois ela sabe que é sua melhor companhia, e quando alguém chegar ela vai saber exatamente se essa pessoa realmente merece ocupar esse lugar.
Ela ama, sim! Mas não se abusa, não se maltrata e não se inferioriza. 
Quando vê que está em um relacionamento que ultrapassa seus limites e que não é tratada da forma que merece, simplesmente dá as costas e vai embora! Ela não tem medo de abandonar. Pode até sofrer por algumas semanas, mas ela sabe que irá passar. Ela sabe que veio ao mundo sozinha e que estar só não é tão ruim assim. 
Sabe também que a qualquer momento outra companhia irá lhe bater à porta, e tudo começará novamente até que chegue aquele que será merecedor eterno do seu tempo e da sua dedicação, sabe aquela tal pessoa certa? Pois é! Quando ela aparecer não vai deixar que nenhum outro lhe bata a porta.
Ela sabe que a vida irá lhe trazer o que for pra ficar. Então não há pra que se preocupar.
Se dar valor é acima de tudo respeitar-se como pessoa, reconhecer suas qualidades e viver com bom senso, sem se auto-sabotar. 

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Deve ser o máximo ser sua amiga! Adoro seus conselhos. Obrigada por me fazer feliz toda vez que leio.

    ResponderExcluir
  2. que raiva, so penso nele :( mesmo ficando com outros garotos eu queria mostrar que to por cima, minhas vitórias e luxos hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só vai conseguir desapegar quando parar de se importar. Você não precisa mostrar nada pra ninguém!
      A felicidade é sua! Suas vitórias devem ser guardadas pra você mesma.

      Excluir
    2. quero pq quero demonstrar não sei o que acontece comigo ou com o meu corpo... quero e quero :( já falei com a prima dele para demonstrar que não liguei o fato de ter visto ele com outra na vaquejada...

      Excluir
    3. Nem sempre o que você quer é o que tem que acontecer, minha linda!
      Você só está agindo assim porque se importa, e muito! Deixa isso sair de dentro de você. Não tem pra que demonstrar nada pra ninguém, até porque a felicidade é intimista, ela vem de você e acho que ninguém mais precisa saber que você a tem. Ela é sua, só sua!
      Não espere que alguém veja seus feitos ou que reconheçam o que quer que seja.
      Muda o disco e faz uma limpeza na casa. Tenha fé! Vai dar tudo certo.

      Excluir