Mudando de assunto: Tem coisas pior do que dar adeus?



Eu nunca me acostumei, e acredito que nunca irei me acostumar. Sempre dói, aperta, dá aquele nó na garganta insuportável e uma imensurável vontade de gritar.
Mesmo que algo te diga: é necessário, você tem que deixar ir! As vezes você não consegue. E acredite, isso não é uma fraqueza sua.
As despedidas são sempre cruéis e nos deixam grandes marcas, parecem até que nunca irão sarar. E por mais que a gente saiba que o tempo cura tudo isso, insistimos em nos abatermos.
É assim mesmo, não tem para onde correr! A vida nos traz pessoas que sempre vem com uma missão de nos acrescentar algo, seja isso bom ou ruim, e depois as leva embora. E o que fica? marcas e aprendizado. Olhe pelo lado bom, você amadureceu de alguma forma!
É difícil lidar, eu sei! Ninguém disse que seria fácil. E nem adianta dar uma de insensível e dizer que não se importa, pois lá no fundo você sabe o valor que isso tem pra você, e que tudo que você precisa é de um colo bem quentinho e um afago. Por isso acho super justo sofrer o que tiver de sofrer,  lembrando-se sempre da diferença entre sofrer e se entregar. A gente não pode é se entregar ao sofrimento, pois ele é passageiro assim como a felicidade também é.
Temos que aprender a ter coragem pra enfrentar nossas dores, força para suportar as despedidas que a vida nos impõe e fé para superá-las.
Lembre-se: nada é eterno e tudo isso vai passar!
Comentários
2 Comentários

2 comentários: